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Curiosidades sobre a História do Chocolate

O chocolate sem dúvida é o doce mais apreciado no mundo. Sua história é bem antiga, apesar de ele só ter um bom sabor com a melhora das técnicas da gastronomia, a partir do século XIX. E hoje o chocolate é usado nos mais diversos pratos de sobremesas e doces, e possui diferentes tipos e marcas.

O chocolate, no começo, era usado pelos povos astecas e maias como objeto sagrado e de alto valor, sendo até comercializado como moeda de troca. Quando chegaram os navios europeus na América eles logo perceberam que os chocolates tinham valor. E foi na Espanha do século XVI e XVII que começaram a plantar na Europa o cacau. Como o chocolate era uma bebida amarga e muito enjoativa na época, o produto não fez sucesso para o grande público. Mas com o avanço das técnicas industriais começaram a produzi-los em barra, e conseguiram separar a massa de cacau da manteiga. A partir daí o chocolate ganhou alta popularidade e começou a ser feito como outros pratos, chegando até ao seu estado mais apreciado: como ovo de páscoa.

Os ovos de páscoa também são muito antigos, eles vêm das terras germânicas (norte da Europa), as pessoas pintavam ovos e ofereciam como presente. Essa tradição virou hábito da igreja com o tempo. No século XX, então os franceses tiveram a genial ideia de fabricar chocolates com formatos de ovos. O que ganhou rápida fama, e virou, por consequência, uma tradição até mesmo para os países fora da Europa.

Hoje, os ovos de chocolates são indispensáveis na Páscoa, não somente pela tradição mais também porque eles são muito saborosos. Nessa data também é comum as pessoas darem outros tipos de chocolates como presentes, como trufas, bombons e barras de chocolate. Então não perca a oportunidade de presentear quem você gosta com chocolates na páscoa.

Remédio natural para dormir

Dormir é uma necessidade de todos nós, dormir é tão importante que se tivermos uma noite de sono mal dormida, no dia seguinte sentiremos os reflexos desta mesma noite de sono imperfeita.

Entre os possíveis reflexos de uma noite de sono mal dormida, podemos citar o cansaço ao extremo, sonolência, e à logo prazo pode haver o desencadeamento de doenças mais sérias. Dado isso, fica mais do que comprovado que dormir é uma necessidade básica de todos nós. Por este motivo, iremos hoje mostrar alguns remédios que irão lhe ajudar a dormir melhor. São medicamentos farmacêuticos e naturais, no caso dos farmacêuticos, os mesmos deverão ser consumidos apenas com a prescrição médica.

Além da insônia, outro problema de dificuldade para dormir é o ronco. Ele atrapalha diversas pessoas, mas encontramos a solução. Existe um produto que irá acabar com esse problema, além disso, o preço do SleepFree é barato e no site do produto sempre há ofertas e descontos a quem deseja adquiri-lo. Agora seus problemas acabaram!

Como antecipamos anteriormente, há basicamente dois tipos de medicamentos que devemos consumir para que haja uma noite de sono perfeita. Os primeiros medicamentos são os farmacêuticos, e há também os naturais; os principais medicamentos farmacêuticos são:  Sonin; Zolpidem; Rohydorm; Sintocalmy; Remilev.

Já os métodos caseiros iremos falar sobre os mesmos logo a seguir:

Chás: Os chás são bebidas que podem nos ajudar a dormir, mas não são todos os tipos de chás. Entre os que contribuem para que haja um sono perfeito, podemos citar o chá de camomila, o chá de lúpulo, o chá de valeriana, e o chá de maracujá.

Esses chás devem ser tomados antes de se deitar, caso os mesmos sejam consumidos de dia, pode ser que você fique com sono durante o dia, e consequentemente queira dormir. Por este motivo, consuma esses chás apenas à noite, visto que se consumidos de dia, os mesmos podem atrapalhar um pouco.

Alimentos certos: Existem alguns alimentos que eliminam a insônia, e lhe ajuda a dormir melhor. A seguir iremos mostrar quais são esses alimentos: Maracujá; Couve; Aveia; Arroz integral; Ovo; Linhaça.

Consuma esses alimentos sempre que puder, em especial no período noturno. Mas de nada adiantaria consumir esses alimentos, se você ingerir outros alimentos que não ajudam a dormir.

Os alimentos que contém cafeína devem ser evitados ao máximo, à exemplo do nosso queridinho café. Por mais que o mesmo seja delicioso, ainda sim devemos consumi-lo o mínimo possível, eu particularmente nem recomendo que você tome café à noite.

Se você está com dificuldades para dormir, pode ser necessário buscar a ajuda de um especialista, pois pode ser que haja a presença de complicações mais sérias. Os medicamentos farmacêuticos mostrados logo acima, devem ser consumidos apenas se o médico lhe prescrever, até porque nunca se sabe se haverá de fato algum tipo de reação adversa à normalidade no agir dos medicamentos.

Quais são os melhores alimentos para dieta

Nem ao menos todas as calorias são contadas iguais. Diferentes mantimentos passam por distintas vias metabólicas no organismo. Eles são capazes de ter resultados muito desiguais sobre a fome, hormônios e quantas calorias queimamos. Uma nutricionista listou aqui alguns alimentos mais amigáveis de perda de peso em geral, que são suportados pela ciência.

1. Ovos inteiros: Uma vez assustador por ser abundante em colesterol, ovos inteiros têm resultando o fazer um regresso. Novas pesquisas mostram que eles não afetem adversamente sangue de colesterol e não geram ataques cardíacos. O que é mais eles estão cerca dos melhores mantimentos que você pode consumir se você precisa perder calorias. Eles são abundantes em proteínas, gorduras saudáveis, e pode fazer você se achar completo com uma porção bem baixa de calorias.

2. As folhas verdes: As folhas verdes incluem couve, espinafre, acelga e uns outros. Eles têm diversas propriedades que os tornam perfeito para um regime de redução de peso. Eles são baixos em este e aquela as calorias e carboidratos, mas com fibra. Ingerir folhas verdes é uma excelente forma de reforçar o volume de suas refeições, sem elevar as calorias. Estudos analisam que as refeições e dietas de baixas calorias energéticas fazem os indivíduos consumir menos calorias total. Faça sucos de folhas verdes como o site da Abril ensina a todas as mulheres.

3. Carne magra e Peito de Frango: A carne vem sendo responsabilizada por todos os tipos de complicações de saúde, embora nenhuma comprovação para apoiá-la. Independentemente de carne processada é insalubre, pesquisas mostram que não transformados de carne vermelha não amplifica o risco de doenças do coração ou até mesmo diabetes. De acordo com uns estudos de reconsideração notáveis, o consumo de carne vermelha possui pouca ligação com câncer em homens e mulheres. A exatidão é que a carne é um mantimento perfeito redução de peso, visto que ele é abundante em proteína.

4. Batatas fervidas: As batatas têm diversas características que os tornam um alimento excelente, tanto para redução de peso e bem-estar impecável. Elas contêm uma série excessivamente diversificada de nutrientes, um tanto de praticamente tudo o que necessita. Houve inclusive relatos de indivíduos que vivem em nada, mas batatas sem companhia por longos períodos de tempo. Eles são especialmente ricos em potássio, uma nutriente que a maior parte das pessoas não recebem a bastante de e desempenha um papel fundamental no controle da pressão nas artérias.

5. Feijão e Legumes: Uns grãos e leguminosas pode ser proveitoso para a redução de peso. Isto envolve lentilhas, feijão preto, alguns outros. Estes mantimentos tendem a ser completos em proteínas e fibras, que alguns dos nutrientes exemplificados para levar a satisfação. Eles similarmente tendem a conter um tanto de amido resistente. A fundamental dificuldade é que várias pessoas têm algumas intolerâncias com estes alimentos. Por isso, é importante prepará-los de modo correto, do tipo feijão caseiro ministrado pela Globo.